(Por Marc Sorenson, EdD, Sunlight Institute) – Enquanto eu estava pesquisando na National Library of Medicine (PubMed) para obter informações sobre a luz solar e sua relação com o câncer de mama, uma peça profundamente importante da pesquisa surgiu. Uma pesquisa do Irã sobre a associação entre o risco de câncer e a vitamina D mostrou que baixos níveis de vitamina D previram apenas um risco ligeiramente aumentado de câncer de mama. No entanto, entre as mulheres que se cobrem totalmente, assim, não tem exposição à luz solar, havia mais de 10 vezes o aumento do risco da doença. [1]
A mensagem do estudo é que evitar a luz solar, como promulgado pela indústria dos protetores solares e sociedades dermatológicas, é uma das maiores fraudes já praticadas. Juntamente com os nossos hábitos alimentares lamentáveis, garante que o câncer de mama permaneça desenfreado. Mulheres (e homens), por favor, cuidem de si mesmos, obtendo a exposição regular à luz solar, que não queime. Esse hábito se correlaciona com uma redução não só no câncer de mama, mas também o câncer de próstata e cerca de 20 outros tipos de cânceres importantes. O sol não é seu inimigo. Basta usá-lo com sabedoria e não se queimar. E enquanto você faz isso, por favor, coma boas quantidades de bagas, frutas escuras e vegetais verdes.
Tenho escrito muitos artigos neste site sobre a luz solar e o câncer. Use a barra de busca para procurar e lê-los. Vou postar em breve mais um artigo sobre o câncer de próstata e a luz solar. Até então, feliz e seguro banho de sol!
Referências
Tradução Vitamina D – Brasil
Fonte Sunlight Institute
** Se você gostou deste post, por favor considere “curtir” a página Vitamina D – Brasil no Facebook. Participe também do nosso grupo no Facebook.