Você conhece alguém com dor crônica? A síndrome da dor crônica é um problema comum, que é um grande desafio para os profissionais de saúde por causa de sua natureza complexa de etiologia pobre e má resposta à terapia. A maioria considera a dor contínua de causa desconhecida, com duração de 3 a 6 meses como diagnóstico. Uma pessoa pode ter duas ou mais condições co-existentes de dor ou dor ampla generalizada.
Cerca de 35% dos americanos têm algum elemento de dor crônica e cerca de 50 milhões de estão parcial ou totalmente inválidos devido a algum tipo de dor crônica. Efeitos importantes sobre a vida dos pacientes são humor deprimido, fadiga, uso excessivo de medicamentos, comportamento dependente e incapacidade.
Recentemente, pesquisadores do Irã liderados pelo Dr. Mahnaz Abbasi estudaram 62 pacientes adultos com dor crônica e os trataram com 50.000 UI / semana de vitamina D3 e 1.000 mg de cálcio / dia por 12 semanas. Não houve grupo placebo.
No início do estudo eles descobriram que 95% dos pacientes tinha níveis de menos de 20 ng/ml. Em seguida descobriram que 53 dos 62 pacientes (85,5%) com deficiência de vitamina D responderam ao tratamento proposto e as pontuações de dores diminuiram mais de 60%. Em 47 (75,8%) pacientes, a dor diminuiu completamente. Isso é certo: em três quartos dos pacientes com deficiência de vitamina D, a vitamina D “curou” as suas dores crônicas.
No ano passado, Kate Saley do Vitamin D Council escreveu sobre esta questão:
- RCT: Vitamin D improves musculoskeletal pain in non-Western immigrants. Posted on November 15, 2012 by Kate Saley
- Study: Vitamin D improves pain, sleep, and quality of life in chronic pain patients. Posted on June 30, 2012 by Kate Saley
Eu escrevi sobre a dor da não tratada deficiência de vitamina D, que pode ser raquitismo adulto em alguns casos, há muitos anos, em 2003:
É fácil ficar desanimado com todos aqueles milhões de pessoas sofrendo e nos narcóticos. No entanto, vamos continuar alertando sobre a epidemia de deficiência de vitamina D e a dor crônica que a sua deficiência pode causar.
Tradução Vitamina D – Brasil
Fonte Vitamin D Council
Pingback: A vitamina D dobra a possibilidade de cura no tratamento da hepatite C | Vitamina D – Brasil
eu tenho um amigo com problema degenerativo e já havia perdido 65% da visão esquerda;iniciou um tratamento com Vitamina D, já recuperou praticamente a visão.
Infelizmente poucas pessaoas ainda tem tido esta informação.
Pingback: A vitamina D é um potente anti-inflamatório | Vitamina D – Brasil
Pingback: A deficiência de vitamina D como uma causa da dor crônica: dois relatos de casos. | Vitamina D – Brasil
Pingback: Suplementos de vitamina D reduzem a dor em pacientes com fibromialgia | Vitamina D – Brasil
Pingback: Vitamina D e a dor músculo-esquelética difusa | Vitamina D – Brasil
O que percebo é que existem pessoas que não querem se curar, a impressão que se tem é que usam a doença para obter atenção da família ou amigos, pura carência.
Que tipo de vitamina D, me envie o nome de alguns por favor, quero terminar com estas dores já não estou aguentando mais, , obrigada