Estudo: Vitamina D reduz infecções respiratórias e uso de antibióticos

Pesquisa publicada hoje no BMJ Open sugere que a suplementação diária com de Foto: Estudo: Vitamina D reduz infecções respiratórias e uso de antibióticosPesquisa publicada hoje no BMJ Open sugere que a suplementação diária com de vitamina D resulta em menos casos de infecções respiratória severas e em menor uso de antibióticos em uma população suscetível.Pesquisas sobre a deficiência de vitamina D e infecções respiratórias tem sido um tema quente de notícias ultimamente, com vários estudos que defendendo diferentes conclusões.Pedro Bergman, médico residente em microbiologia clínica no Karolinska University Hospital, em Huddinge, e colegas conduziram um estudo randomizado, duplo-cego, atribuindo 140 pacientes com deficiência do sistema imunológico a suplementação diária de vitamina D (4.000 UI) ou placebo durante 1 ano. Os participantes tiveram freqüentes infecções do trato respiratório (mais de 4 por ano) e tiveram pelo menos "42 dias com sintomas de infecções do trato respiratório durante o ano anterior à inclusão. "Os resultados são os seguintes:Os participantes do grupo da vitamina D reduziram o desconfortoOs pacientes que necessitaram de tratamento com antibióticos, durante o período do estudo foi  63 por cento menor no grupo da vitamina D em relação ao grupo placeboHouveram resultados significativamente menores de streptococcus aureus, infecções fúngicas e infecções respiratórias no grupo da vitamina DPara pesquisas futuras, Bergman declarou: "Eu me concentraria em pacientes com menos de 50 nmol / l [20 ng / ml] ... A evidência disponível diz que somente aqueles abaixo desses níveis, há o benefício adicional da vitamina D. "Bergman estimula que hajam pesquisas sobre o assunto antes de fazer recomendações definitivas.Fonte Vitamin D Councilvitamina D resulta em menos casos de infecções respiratória severas e em menor uso de antibióticos em uma população suscetível.

Pesquisas sobre a deficiência de vitamina D e infecções respiratórias tem sido um tema quente de notícias ultimamente, com vários estudos que defendendo diferentes conclusões.

Pedro Bergman, médico residente em microbiologia clínica no Karolinska University Hospital, em Huddinge, e colegas conduziram um estudo randomizado, duplo-cego, atribuindo 140 pacientes com deficiência do sistema imunológico a suplementação diária de vitamina D (4.000 UI) ou placebo durante 1 ano. Os participantes tiveram freqüentes infecções do trato respiratório (mais de 4 por ano) e tiveram pelo menos “42 dias com sintomas de infecções do trato respiratório durante o ano anterior à inclusão. ”

Os resultados são os seguintes:

Os participantes do grupo da vitamina D reduziram o desconforto
Os pacientes que necessitaram de tratamento com antibióticos, durante o período do estudo foi 63 por cento menor no grupo da vitamina D em relação ao grupo placebo
Houveram resultados significativamente menores de streptococcus aureus, infecções fúngicas e infecções respiratórias no grupo da vitamina D

Para pesquisas futuras, Bergman declarou: “Eu me concentraria em pacientes com menos de 50 nmol / l [20 ng / ml] … A evidência disponível diz que somente aqueles abaixo desses níveis, há o benefício adicional da vitamina D. ”

Bergman estimula que hajam pesquisas sobre o assunto antes de fazer recomendações definitivas.

Tradução Vitamina D – Brasil

Fonte Vitamin D Council